Aproveite as oportunidades que a Lut tem para você: melhores preços e localizações em Ribeirão Preto e região

Tempos de crise também podem (e devem) ser usados a nosso favor. Parece que nesses momentos ficamos mais propensos a mudanças – para melhor, é claro. Rever hábitos, comportamentos, estilo de vida. Não seria também a hora de começarmos a planejar uma mudança de cidade? “Sim, toda mudança é positiva”, recomendariam os sábios.

Em março, a Lut publicou no blog uma matéria sobre os principais benefícios de morar no interior. Agora, no entanto, resolvemos destacar Ribeirão Preto (SP) porque, apesar de estar localizada no interior de São Paulo (mais especificamente no noroeste do estado), esta cidade é um dos mais importantes polos comerciais do Brasil. É um lugar simplesmente prefeito para quem quer ter mais qualidade de vida sem perder em infraestrutura de bens e serviços, nem em oportunidades de emprego.

Fundada em 1.856, Ribeirão Preto hoje é conhecida como a “Califórnia brasileira”, graças à força econômica que tem no cenário nacional. A cidade, que conta hoje com 700 mil habitantes, é também referência nas áreas de saúde e tecnologia. São investimentos que refletem diretamente nos altos índices de desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas: atualmente, Ribeirão Preto tem o 21º maior PIB do Brasil, além de um dos maiores IDH-M de todo o estado de São Paulo.

Mesmo a mais de 400 km da praia, a Região Metropolitana de Ribeirão Preto (formada por municípios como Sertãozinho, Jaboticabal e Cássia dos Coqueiros) não carece de opções próximas à natureza. 

A seguir, detalhamos os motivos que podem fazer você querer mudar o seu endereço para Ribeirão Preto em breve.

Viver mais e com menos

Além de o custo de vida em Ribeirão Preto ser 36,7% mais barato do que em São Paulo (Fonte: custodevida.com.br), a expectativa de vida vem aumentando nessa cidade do interior. Segundo um levantamento recente feito pelo CEPER (Centro de Pesquisas em Economia Regional), a expectativa de vida do povo ribeirão-pretano aumentou nos últimos anos: atualmente, mais de 50 mil pessoas tem mais de 65 anos, o que significa que 8,7% da população são de idosos (uma média superior à do restante do estado, que é de 7,8%).

Imóveis melhores, maiores e mais baratos

Em Ribeirão Preto, além de o custo de vida ser mais barato, o valor e a qualidade dos imóveis são vantagens que têm atraído novos moradores.

Se em São Paulo é praticamente impossível encontrar um apartamento bem localizado de 80m² por menos de R$ 500 mil, em Ribeirão Preto há ofertas de imóveis até maiores por cerca de R$ 200 mil.

Lembrando que em um leilão você paga ainda mais barato por imóveis em perfeitas condições. No site da Lut, por exemplo, há oportunidades de casas e apartamentos em Ribeirão Preto e cidades próximas – como Sertãozinho, Jaboticabal, Araraquara e Franca – com boa localização e avaliação inferior ao valor de mercado. Aproveite:

>> Ofertas Lut em Ribeirão Preto (SP)

>> Ofertas Lut em Sertãozinho (SP)

>> Ofertas Lut em Jaboticabal (SP) 

Vida ao ar livre

Ao mesmo tempo em que os moradores de Ribeirão Preto podem usufruir de boa infraestrutura de supermercados, shoppings centers, lojas de eletrônicos e universidades, eles também têm a opção de aproveitar uma vida mais próxima à natureza. A região metropolitana de Ribeirão Preto é um prato cheio de opções de lazer ao ar livre. Em Cássia dos Coqueiros, a Cachoeira do Itambé é uma queda d’água de 84 metros: um atrativo que oferece boa estrutura aos visitantes em um lugar tão impressionante quanto a Chapada dos Veadeiros (GO) ou Diamantina (BA). 

Em Batatais, o Horto Florestal é procurado por caminhantes e ciclistas que buscam um contato próximo à natureza.

 

Boemia

Diversão é o que não falta na cidade do famoso chopp do bar Pinguim (localizado em um edifício histórico no centro), um dos mais tradicionais do Brasil. Mas há alternativas para curtir um happy-hour ou um jantar em grande estilo, como o restaurante italiano Amici  e o japonês Mirai.   

 

Cultura

A cultura em Ribeirão Preto também é efervescente. Além de o Teatro Municipal ser palco frequente de peças e espetáculos musicais, há galerias de arte como o Instituto Figueiredo Ferraz, que é focado na arte moderna. As praças XV de Novembro e a dos Expedicionários Brasileiros são outras atrações avaliadas em 5 estrelas pelos usuários do site Trip Advisor. A justificativa: são lugares perfeitos para passear e conhecer um pouco da história da “Califórnia brasileira”.    

 

Confira as oportunidades da Lut Gestora de Leilões.