Parabéns! Você finalmente arrematou o seu imóvel em leilão!

A partir de agora te ajudaremos a dar continuidade à transação. Por certo que dúvidas são normais nessa hora, mas fique tranquilo, certamente a Lut te dará todo o suporte necessário para que a sua experiência de comprar um imóvel em leilão seja a melhor possível. Saiba quais são os próximos passos após a arrematação, para que possamos finalizar sua compra com rapidez, tranquilidade e segurança.

Os passos a serem seguidos após a arrematação de um imóvel em leilão são: 

  • Envio de documentação
  • Pagamento da Guia de Depósito Judicial 
  • Pagamento de Comissão do Leiloeiro
  • Auto de Arrematação 
  • Protocolo de documentos nos autos e aguardo da homologação 

Qual a documentação necessária após a arrematação do imóvel?

 

Após a arrematação do imóvel, o arrematante deverá apresentar os seguintes documentos:

  • RG/CPF ou CNH.
  • Comprovante de Residência.
  • Se Solteiro = Certidão de Nascimento.
  • Se Casado = Certidão de Casamento + Documentos do cônjuge (RG e CPF).

 No caso de Pessoa Jurídica, após a arrematação do imóvel, o arrematante deverá apresentar  os seguintes documentos:

  • Cópia do contrato social.
  • Cópia dos documentos dos sócios.
  • Comprovante de endereço da empresa.

 

Como efetuar o pagamento da guia de depósito judicial?

A Guia de Depósito Judicial refere-se ao pagamento do bem adquirido durante o leilão. Após o pagamento desta guia, o comprovante deve ser digitalizado e enviado ao departamento jurídico da Lut Gestora de Leilões.

O prazo para pagamento desta guia é de 24 horas após o fim do leilão. Se você pretende pagar o imóvel leiloado utilizando recursos que estão em alguma carteira de investimentos, é preciso estar atento para programar com antecedência o resgate do valor que será usado no pagamento, pois há aplicações, que não possuem liquidez diária.

Como realizar o pagamento da comissão do leiloeiro?

O arrematante receberá por e-mail o boleto da Comissão do Leiloeiro, que também deve ser pago dentro do prazo de 24 horas após a finalização do leilão. Após o pagamento desta guia, o comprovante deve ser digitalizado e enviado ao departamento jurídico da Lut Gestora de Leilões.

 

O que é auto de arrematação?

Auto de arrematação é um documento que consolida a alienação judicial do imóvel arrematado em leilão. Este documento será enviado junto com a Guia de Depósito Judicial e o boleto referente à Comissão do Leiloeiro, que deverá ser impresso, assinado, digitalizado e enviado ao departamento jurídico da Lut Gestora de Leilões, para que o Leiloeiro Oficial também o assine. Após ser assinado pelo leiloeiro, o Auto de Arrematação passa a ser um documento que comprova que o bem foi arrematado por você em nosso leilão.

 

Protocolo de documentos nos autos e aguardo da homologação 

Após o recebimento do documento Auto de Arrematação devidamente assinado, o departamento jurídico da Lut Gestora de Leilões irá protocolar todos os documentos junto ao processo em andamento. Posteriormente, é necessário aguardar a homologação do Auto de Arrematação por parte do juiz responsável e após esta homologação, o Cartório competente irá confeccionar a “Carta de Arrematação”. É com est Carta que o arrematante poderá registrar em cartório a propriedade do imóvel adquirido. 

Confira as oportunidades da Lut Gestora de Leilões.