Mesmo em tempos de incertezas, há excelentes motivos para você apostar em imóveis.
Na LUT, você paga até 90% menos.

Seria difícil apontar um setor da economia que não foi atingido ou que não sofrerá as consequências da crise do novo coronavírus. A pandemia pegou todos de surpresa e o baque na economia foi praticamente instantâneo. De repente, o mundo parou! E com o mercado de imóveis não foi muito diferente. Depois de um início de ano promissor aos investidores de imóveis devido à queda da taxa Selic, o que se viu nos meses de março e abril foram os fundos imobiliários (geralmente bem mais inabaláveis do que as ações) também em queda na Bolsa.

Mas ainda há uma luz no fim do túnel. E, segundo os especialistas, ela ainda vai brilhar mais forte àqueles que pensam em investir em imóveis.

Em recente entrevista ao site InfoMoney , o consultor imobiliário Marcelo Hannud foi categórico ao dizer que, “se a situação financeira permite, o momento é, sim, favorável para investir na compra de um imóvel, de preferência que tenha boa localização e liquidez”.

A justificativa pode parecer óbvia, mas não custa lembrar: crises são passageiras, e os bons momentos vão voltar. Com os imóveis, essa retomada promete ser mais rápida do que a maioria das pessoas imagina. Existem outros bons motivos para você começar a investir em imóveis hoje mesmo, como listamos a seguir:

Na LUT, você paga até 90% menos em um imóvel

Não, você não leu errado: a vantagem de arrematar um imóvel em algum dos leilões LUT é a oportunidade de pagar até 90% abaixo do preço de mercado. Na média, essa redução é de 40%, mas há casos ofertados no próprio site da LUT de imóveis com 90% de deságio!

Portanto, se investir em imóveis já é uma ótima escolha neste momento de crise, arrematar com a LUT é efetuar um “negócio imperdível”. 

Esta margem de lucro é simplesmente perfeita para quem pretende comprar um imóvel e revendê-lo, ou até mesmo para quem pensa em ganhar com o aluguel de uma propriedade.

Em leilões, também há oportunidades de diversos tipos de imóveis, como casas, terrenos, apartamentos, galpões. Portanto, coloque a busca online por oportunidades em sua rotina.

>> Veja as oportunidades que a LUT reserva para você

Diversifique investimentos com pouco dinheiro

Em momentos de crise, o melhor a se fazer é diversificar os investimentos para ter mais rentabilidade e segurança. Fundos Imobiliários são uma boa opção para você fazer isso: é um investimento de longo prazo coletivo e acessível, com cotas a partir de R$ 100.

A LCI (Letra de Crédito Imobiliário) é outra alternativa de renda fixa segura para quem pensa em investimentos de médio a longo prazo.

O tipo de imóvel em alta nesta crise

Os especialistas de mercado são unânimes em afirmar que investir em galpões de logística ainda é uma ótima opção. Esses estabelecimentos seguem na contramão da crise por um simples motivo: a maioria está sendo usada por empresas de comércio online como depósito de produtos. Dessa forma, as mercadorias podem ser despachadas com agilidade aos clientes. Outro ponto a favor é que, como a demanda pelo e-commerce só cresceu nesse período de isolamento social, o risco de inadimplência do aluguel de galpões tende a diminuir bastante.

>> Clique e veja as ofertas atuais de galpões da LUT

Mesmo na crise, há procura por imóvel

Imóvel é um bem essencial, um dos princípios que mantém a dignidade de qualquer ser humano ou de qualquer empresa. Dessa forma, os bens imobiliários são ativos que conseguem manter o seu valor mesmo em tempos de crise.

Ao levar em conta este tipo de investimento, você deve estar ciente que está fazendo um bom investimento, mesmo que só perceba isso lá na frente.

Investir para vender ou alugar

A valorização de um imóvel não é algo que acontece da noite para o dia. Mas investir em imóveis é jogar com cartas na manga: você pode comprar com a intenção de alugar ou então reformar e vender em seguida por um preço mais alto, lucrando significativamente com a negociação.

Confira as oportunidades da Lut Gestora de Leilões.