Nos dias 02 e 04 de agosto de 2022, acontecerão o 574º e o 575º Leilão Judicial Unificado do TRT 2ª Região (Leilão TRT2) através do site da Lut Gestora de Leilões. Ao contrário dos anos anteriores onde os leilões do TRT 2ª Região aconteciam de forma híbrida (presencial e online), desta vez os leilões serão somente online.

O que é o Leilão TRT2?

A Justiça do Trabalho realiza diversos leilões pelo Brasil através dos TRTs (Tribunal Regional do Trabalho) de cada estado. Os leilões do TRT são amplamente conhecidos pelos participantes de leilão por oferecerem centenas de oportunidades únicas que não são encontradas em outros leilões. A Lut Gestora de Leilões realizará o leilão do TRT da 2ª Região, também conhecido como TRT2.

O grande diferencial do leilão do TRT é a possibilidade de adquirir bens com descontos de até 70% em relação ao seu valor de avaliação, pois são provenientes de penhora por ações trabalhistas. Nos leilões organizados pelos Tribunais Judiciais (TJ), o desconto máximo concedido por um juiz sobre um bem é de 50%, pois qualquer desconto superior é considerado pela justiça como proposta vil. Porém, nos leilões do TRT o propósito dos juízes está em resolver as pendências trabalhistas, portanto os descontos sobre os bens em leilão são muito atrativos.

Quais são os bens ofertados no leilão do TRT?

Assim como em outros leilões, qualquer bem que tenha valor poderá ir à leilão: imóveis, veículos,  jóias, máquinas, embarcações e muitos outros. Por este motivo é importante que você esteja atento em nosso site e na sua caixa de e-mail, pois divulgaremos a lista de bens assim que disponibilizada pelo TRT da 2ª Região (TRT2).

Quais são as formas de pagamento nos leilões do TRT?

Ao arrematar um bem no leilão do TRT 2ª Região, o arrematante deverá, no mesmo dia, efetuar um pagamento a título de sinal de no mínimo 20% do valor da arrematação e mais os 5% da comissão do leiloeiro, e terá até o dia seguinte para pagar o restante do valor pendente. Caso opte, o arremate poderá quitar o valor em 100% no mesmo dia da arrematação.

Também será possível apresentar lances parcelados durante a disputa, com entrada mínima de 25% sobre o valor arrematado e o saldo restante para ser pago em até 30 meses. Para bens móveis, somente será aceito o lance parcelado caso o interessado apresente algum bem como garantia, também conhecido como caução. Caso o interessado não apresente a garantia ou o juiz não a aceite, o lance parcelado não será aceito e o arrematante terá de pagar o valor à vista, não podendo desistir da arrematação.

Como se habilitar para o leilão do TRT2?

Para habilitar-se no leilão do TRT é muito simples:

 

  1. Se você ainda não tem cadastro no site da Lut Gestora de Leilões, clique aqui e cadastre-se agora mesmo, pois esta etapa é necessária para fazer o seu pré-cadastro no leilão do TRT;
  2. Inicie o seu pré-cadastro no leilão TRT2 clicando aqui, pois conforme as regras do leilão TRT2, apenas serão aceitas as habilitações caso haja um pré-cadastro feito no site da gestora de leilões;
  3. Escolha se a habilitação será feita com documentação Física ou Digital. No site você encontra as instruções para ambos os modelos;
  4. Submetida a documentação e após a análise da nossa equipe, você receberá um e-mail confirmando a sua habilitação. Caso algum documento não esteja correto, você receberá um e-mail com as orientações necessárias para a correção;
  5. Pronto! Você já estará apto a participar do leilão TRT2 promovido pela Lut Gestora de Leilões!

Importante: De acordo com as regras do TRT, não serão admitidas habilitações com menos de 48 horas de antecedência ao início do leilão, então não deixe para enviar a sua documentação na última hora! Antecipe-se e habilite-se agora mesmo!

leilão-trt

Experiência da Lut em leilões do TRT

A Lut Gestora de Leilões possui grande experiência na realização de leilões do TRT, pois desde 2019 vem sendo nomeada para realizar leilões para o TRT 2ª Região e para o TRT 15ª Região. Devido à sua grande experiência, seriedade, transparência, tecnologia e alta taxa de conversão, a Lut mais uma vez foi nomeada para este importante leilão.

Ficou interessado? Então clique aqui e inicie a sua habilitação para o leilão do TRT2.

Confira as oportunidades da Lut Gestora de Leilões.