Se você ainda não conhece muito sobre o universo do leilão online, fique tranquilo, pois não é necessário ser nenhum especialista. Os leilões online cresceram e atualmente constituem grande parte das ofertas disponíveis nesta modalidade. Vamos explicar para você sobre o que é um leilão online, como ele funciona e quais são os benefícios que essa modalidade proporciona.

Aproveite e também leia o nosso artigo onde explicamos o que é um leilão.

1 – Como participar de um leilão online?

Para participar de um leilão online, é necessário fazer um cadastro prévio em na plataforma da gestora de leilões de sua preferência. É necessário de fornecer seus dados básicos, como nome, e-mail e endereço, o interessado deve disponibilizar também a documentação para ter a validação completa aprovada. Entre os documentos pedidos estão o RG, CPF, Comprovante de Residência e Certidão de Casamento. Confirmado o cadastro, o participante deve se registrar no site com login e senha.

2 – Como funciona o leilão online?

Comprar através de um leilão online tem alguns elementos diferentes da relação de compra e venda direta. No leilão online, o participante pode dar um lance por antecipação, sem ter que esperar a data e horário do leilão. É bem mais fácil e prático, pois além de não estar presente, basta entrar no site do leiloeiro e cadastrar o limite máximo do seu lance identificando-o como “automático”, isto fará com que o sistema vá lançando por você sem até chegar no seu limite cadastrado. Mas é fundamental comentar que é preciso acompanhar o fechamento do leilão no dia e hora marcados, para não deixar de se manter na disputa com outros lances.

3 – Como se habilitar?

Para participar de um leilão online é necessário estar habilitado. É praticamente uma garantia de que o interessado leu o edital e compreendeu como funciona a negociação. Para se habilitar é bem simples: após ter o cadastro aprovado, escolha o leilão que gostaria de participar e o seu lote de interesse, clique em Habilite-se e dê seu lance e leia o edital do leilão.

A Lut Gestora de Leilões foi pioneira na habilitação de leilão judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), tem cases de sucesso em vendas para marcas como: Correios, Água de Cheiro, Boi Gordo, BHM, Marisa, Votorantim, IBAF, entre outros. Seus canais de atendimento e divulgação estão constantemente abertos e revisados para que o seu cliente tenha o máximo de informações sobre os bens leiloados. Ações que são essenciais para quem quer escolher uma empresa de referência neste mercado.

Confira as oportunidades da Lut Gestora de Leilões.