Entenda por que um leilão de imóveis pode ser a melhor opção para quem busca uma casa, apartamento ou ponto comercial

Escolher e adquirir um imóvel é um grande passo e precisa ser muito bem planejado. Há algumas opções de compra e venda no mercado e, neste post, vamos mostrar por que o leilão de imóveis pode ser uma excelente opção na sua busca por um imóvel. Há duas modalidades de leilão de imóveis: Judiciais e Extrajudiciais.

Leilão Judicial

Os leilões judiciais, como o próprio nome diz, são aqueles realizados a partir de bens ou imóveis provenientes de ações judiciais, geralmente por falta de pagamento de uma dívida, como no caso dos financiamentos bancários e de construtoras; ou pelo descumprimento de algum compromisso financeiro, como falta de pagamento de condomínios. Vencidas as etapas de cobrança e negociações dentro de um processo, o bem acaba indo a leilão por uma determinação judicial.

Leilão Extrajudicial

Os leilões Extrajudiciais não tem, em tese, qualquer questão jurídica relacionada ao bem, que está sendo ofertado pela pessoa ou empresa proprietária que recorre ao leilão como um meio de venda rápido, seguro e transparente.

As duas modalidades de leilão podem acontecer em três formatos: apenas online; apenas presencial; e online e presencial simultaneamente.

Acesse nosso Kit – Leilão de carros e caminhões!

Vale a pena comprar um imóvel em leilão?

  • PREÇO: os imóveis que estão num leilão, em 99% dos casos, tem um valor abaixo do mercado, pois é de interesse do juiz (em leilões Judiciais) ou do vendedor (em leilões Extrajudiciais) vender o bem de forma rápida e por este motivo, os mesmos decidem por colocar o valor do bem com um desconto de até 50% referente ao valor de avaliação.
  • OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO: Imagine comprar um imóvel de 140 m², em um bairro de classe alta da cidade de São Paulo, próximo à estação de metrô, por R$ 640 mil, sendo que neste mesmo prédio, a última unidade foi vendida por R$ 1.280.000,00. Portanto, é de se imaginar que este imóvel possua um potencial de 100% de valorização sobre o preço de compra. Estas oportunidades são vistas somente em leilão de imóveis!

Vimos que o leilão de imóveis pode ser muito vantajoso, seja pelo preço atrativo ou pela possibilidade de investimento com um ágio bem alto e possibilidade de retorno no médio prazo. Para garantir que todo o processo de aquisição do bem aconteça da forma que você espera, é imprescindível contar com uma gestora de leilões de confiança, com reconhecimento no mercado e que preze pela transparência e bom atendimento.

A Lut Gestora de Leilões foi pioneira na habilitação de leilões judiciais no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), tem casos de sucesso em vendas para marcas como Correios, Água de Cheiro, Boi Gordo, BHM, Marisa, Votorantim, IBAF, entre outros. Seus canais de atendimento e divulgação estão constantemente abertos e revisados para que o seu cliente tenha o máximo de informações sobre os bens leiloados.

Confira as oportunidades da Lut Gestora de Leilões.