O mercado de leilão conta com diversas opções de gestoras e pode parecer difícil para os advogados escolherem uma leiloeira para indicar em processos judiciais. Neste post, indicamos quais características principais uma gestora de leilão deve ter e vamos apontar bons motivos para escolha da Lut como gestora de leilões judiciais. 

O papel do advogado no leilão

No leilão, os advogados exercem dois papéis distintos: um é o papel do advogado que trabalha para o leiloeiro ou gestora de leilão e tem que  analisar o processo que deu origem ao leilão, redigir o edital do leilão e as condições de participação e pagamento. Verificar possíveis  ônus que podem acompanhar o bem, entre outros elementos, além de orientar os interessados na compra antes, durante e após o arremate. O outro papel é o do advogado que detém a causa e precisa  conhecer e indicar a gestora de leilão para gerir os seus processos judiciais que estão nesta fase. Para tal, não há um porte ou tamanho do escritório de advocacia, administradores judiciais ou departamentos jurídicos. Aqui é necessário pesquisar o mercado e ter a confiança de indicar a gestora que melhor irá atendê-lo.

O que uma gestora de leilão deve oferecer?

  1. Boa atuação nas varas: a gestora de leilão precisa ter um bom relacionamento e uma boa reputação entre os profissionais da área jurídica, como advogados e juízes, conferindo credibilidade e idoneidade na gestão dos leilões;
  2. Segurança: a leiloeira precisa estar habilitada no Tribunal de Justiça;
  3. Transparência: deve fornecer o maior número possível de informações sobre os leilões que está gerindo, prezando pela transparência sempre;
  4. Agilidade: rapidez na condução e gerenciamento dos leilões;
  5. Layout e navegabilidade da plataforma: o site precisa ser amigável, didático e responsivo, para que o arrematante e seu advogado naveguem sem problemas e tenham acesso a todas as informações sobre os leilões.

O que a Lut oferece?

Além de estar dentro de todos os cinco pontos apresentados acima, a Lut se posiciona hoje no mercado como uma das três maiores e melhores empresas gestoras de leilões, conhecida por um trabalho extremamente cuidadoso, prezando sempre pela transparência nas informações prestadas, bem como pela eficiência de todos os atos relacionados aos leilões, ajudando na finalização de execuções que, em regra, tramitam durante muitos anos na Justiça.

Além disso, a Lut conta com uma equipe jurídica interna e especializada em leilão, que busca em todos os processos, sanear eventuais nulidades, fazendo com que o leilão tenha uma segurança jurídica maior, atingindo, assim, melhores resultados. Os canais de atendimento também estão sempre disponíveis para que advogados e arrematantes possam solucionar dúvidas e acessar todas as informações que precisam.

Confira as oportunidades da Lut Gestora de Leilões.